quinta-feira, 14 de julho de 2016

Casal de 80 anos completa maratona juntos

Compartilhe no WhatsApp

Kay e Joe O’Regan cruzaram a linha de chegada de mãos dadas para comemorar seus aniversários de 80 anos de vida e 57 de casados


Kay e Joe O’Regan já participaram de dezenas de corridas juntos. Em 1986, quando completaram 50 anos de vida, resolveram celebrar a data participando da primeira maratona do casal, a qual terminaram de mãos dadas. Em junho, trinta anos depois, decidiram repetir o feito. Faltando pouco para acabar os 42 km da Cork City Marathon, na Irlanda, eles deram mais uma vez as mãos e comemoraram juntos os seus 80 anos de vida e 57 anos de casados.

O casal já é veterano nesta arte de concluir maratonas. Esta foi a 113ª maratona de Kay e a 29ª de Joe, que eles completaram em 5h25min29s, cada um ganhando na sua respectiva categoria. A marca, aliás, garantiu a ela o título de corredora de 80 anos mais rápida do Reino Unido. “Não somos especiais ou extraordinários”, disse Joe a Runner’s World. “Que a gente saiba, correr é apenas algo que fazemos”. Como presente da organização da prova, ambos correram com o mesmo número de peito – 80.

Apesar do feito, o casal de idosos não entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o mais velho a completar uma maratona. Eles perderam o título por apenas 150 dias, o que pode ser “recuperado” no dia 6 de novembro, na Maratona de Nova York. “Nunca diga nunca”, disse o corredor que prefere, por enquanto, não fazer planos.

“Correr faz parte das nossas vidas e esperamos que continue assim por mais alguns anos”, falou a experiente maratonista. “Na Irlanda existe um ditado: aqueles que rezam juntos permanecem juntos. Bom, nós dizemos que aqueles que correm junto, ficam juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário