terça-feira, 31 de maio de 2016

As 11 maratonas mais bonitas do mundo

Compartilhe no WhatsApp
Correr uma maratona não é para qualquer um. Se você não tem o hábito de praticar esse exercício, vai precisar de um bom tempo treinando forte para conseguir completar os 42 km da prova — ou até mesmo os 21 km da meia maratona. Mas não se preocupe em se matar de treinar para presenciar os eventos dessa lista, porque, mesmo que você não consiga completar os percursos, as paisagens que esses lugares oferecem vale a passagem.

11# Maratona Internacional de Big Sur, Califórnia
Maratona Internacional de Big Sur

É considerada a terceira maior prova dos Estados Unidos (atrás apenas da de Boston e Nova York). Em 2012 as inscrições se esgotaram em pouco mais de 26 horas. A prova, em quase todo o seu percurso, oferece uma vista linda da costa marítima da Califórnia, além de ter presente em seu percurso a Bixby Bridge, famosa ponte de 85 metros de altura.

10# Maratona do Pólo Norte, Pólo Norte
Handout photo of Gary Thornton, winning The UVU 2013 North Pole Marathon. Known as the world's coolest marathon, the marathon took place just after midnight on April 9th. The 42.195km event was won by Mr Thornton in a time of 3 hrs 49 minutes. Fiona Oakes, Great Britain, won the female division. Competitors experienced continual daylight at the geographic North Pole and ran a very challenging course in soft snow. Armed guards kept watch for polar bears. PRESS ASSOCIATION Photo. Issue date: Thursday April 11, 2013. See PA story ADVENTURE Artic Ireland. Photo credit should read: Mike King/PA Wire  NOTE TO EDITORS: This handout photo may only be used in for editorial reporting purposes for the contemporaneous illustration of events, things or the people in the image or facts mentioned in the caption. Reuse of the picture may require further permission from the copyright holder.

Dois dias antes da prova os competidores se encontram em Svalbard, cidade da Noruega, para voar por duas horas e meia até o Polo Norte. Essa é, provavelmente, a única chance que você tem de andar/correr somente sobre a água, já que não há terra abaixo da camada de gelo. Só torcemos para que você não encontre um urso polar como adversário.

9# Meia maratona das Pontes Cobertas, Vermont
Vermont_compressed

Essa é uma corrida intimista e apresenta um cenário bem diferente das aglomerações que costumamos observar nas grandes maratonas: apenas 2.300 inscrições são permitidas. O percurso passa pelas vilas pitorescas de Pomfret, Woodstock e Quechee. O nome se dá por conta de algumas pontes cobertas no caminho, sendo que duas delas (Middle Covered Bridge e Quechee Covered Bridge) servem como passagem aos corredores.

8# Maratona da Ilha de Páscoa, Ilha de Páscoa
easter

Essa maratona é uma das mais exóticas maratonas que existem simplesmente por acontecer na ilha habitada mais remota do mundo. Localizada a 3,700 km de distância do Chile (país ao qual pertence), a Ilha de Páscoa abriga diversas estátuas de pedras misteriosas que fazem parte do percurso, assim como vacas, cavalos selvagens e cachorros.

7# Maratona de Gelo, Antártida
Andrew Murray, number 36, wins. The southernmost marathon in the world, the Antarctic Ice Marathon, took place at Union Glacier, Antarctica on 21st November. Fifty competitors representing 16 countries across the globe took part in the event. Eleven competitors were running a marathon on their seventh continent. The official Marathon Flame was also present at the event. Athletes traversed a course of snow and ice in sub-zero temperatures. More info @ www.icemarathon.com

Essa é a maratona com os maiores desafios dessa lista: frio abaixo de -20°, ventos catabáticos (que transportam ar de alta densidade) e altitude de 3 mil metros. Se acrescentar ainda o peso das roupas que vão te proteger do congelamento, é capaz que você dispense essa maratona de sua lista – mesmo que a experiência seja única. De qualquer forma, a paisagem já valeria a viagem.

6# Maratona de Mount Desert Island, Maine
Mount Desert Island Marathon

Faz parte do cenário dessa maratona o oceano, lagos, florestas e vilas peculiares. Os corredores passam por dentro do belo Parque Nacional de Acadia, que na época da prova está agraciado pelas belezas do outono e compõe boa parte da ilha. Apesar da beleza, o nível da corrida é bem elevado por conta do percurso montanhoso.

5# Maratona Dois Oceanos, Cidade do Cabo
TO21-612x0_680_476_80_s

Considerada por muito a mais bela maratona do mundo — mas não pelo El Hombre —  ela oferece diferentes opções de distâncias: 5,6 km, 8km, 10km, 21km e a mais cobiçada de todas, a ultramaratona de 56km. É uma corrida tradicional e de percurso montanhoso que teve sua primeira edição em 1970.

4# Maratona nos Alpes Suíço, Davos
alpes

As categorias oferecidas nesse festival de corrida (sim, é um festival de corrida) são quase incontáveis e variam do 10km caminhando até a ultramaratona de 78km (sem falar na Mini, que vai de 0.5 a 1.4km para crianças). Essa é a maior ultramaratona do mundo e 21km de seu percurso é realizado no topo dos alpinos. Ah, o cenário é realmente incrível.

3# Maratona da Muralha da China, Tianjin
china

Imponente e bela, a Muralha da China é uma das maiores construções da humanidade e todos já sonharam em caminhar por ela. Pois podemos fazer muito mais: correr nela. Ou andar ou engatinhar, porque superar 45 km e 5164 degraus certamente não é para qualquer um. Se você não quer nem tentar, ainda existe a possibilidade dos 10 e 5 km.

2# Maratona do Everest, Nepal
everest

Foi listada pelo Guinness Book como a maratona de maior altitude do mundo (já era de se esperar): a corrida inicia a 5184 metros acima da linha do mar, em Gorak Shep, e termina em Namche Bazaar, a 3446 metros de altura. O nível de dificuldade da prova é altíssimo, uma vez que o terreno é bem irregular e o oxigênio escasso por conta da altitude.

1# Maratona da Trilha Inca, Cusco
inca

Está na lista dos “50 Passeios de Uma Vida” da National Geographic. Esse é mais um destino místico na agenda das maratonas mundiais. O percurso é composto por terrenos diversos e nos últimos quilômetros a corrida se dá por dentro de uma floresta. A maratona termina ao passar pela “Porta do Sol” (Sun Gate) e chegar a capital Inca de Machu Picchu. É um final impressionante.


DOAÇÃO
Paypal




PUBLICIDADE